Dicas de Reforma

Ao contrário do que pensam algumas pessoas, é possível passar pelo período de reformas da casa sem surpresas e estresse. Para isso, o ideal é planejar cada passo antes de colocar a mão na massa.

Conversar com todos os membros da família sobre quais são as prioridades é um bom começo. Afinal, é prudente estipular metas para ver se as mesmas cabem dentro do orçamento.

Se você vai reformar, seguem abaixo algumas dicas que poderão ajudar você nesse momento de muita quebradeira, mudanças e adaptações:

1) Confira quais são os consertos e reparações que a casa realmente necessita.

2) Procure um profissional de sua confiança – ou indicação – para a reforma ou construção. Esse é um dos pontos mais importantes dessa empreitada já que ninguém quer perder tempo e nem dinheiro.

3) Estabeleça antes com o responsável pelo trabalho quais serão as etapas da obra e como ela deverá ser realizada. Crie um cronograma básico da obra.

4) Faça um cálculo aproximado dos gastos baseado na qualidade e quantidade dos materiais e produtos que serão utilizados.

5) Como existe uma grande concorrência entre os fornecedores, pesquisar os preços dos materiais é importante. Se possível, concentre a compra em um local só. Dessa forma, você poderá pleitear um desconto maior

6) Por último, proteja seus móveis e utilize o sistema de armazenagem do self storage Rent a Box para guardar os móveis durante esse período. Será econômico e seguro.

Feito isso, o indicado é acompanhar diariamente cada detalhe da obra para não ser pego de surpresa. Fique atento às mudanças e lembre-se que em breve, após esse período de muito trabalho e dedicação, você poderá curtir juntamente com os seus familiares a realização de mais um projeto em sua vida.

Boa obra!



<< leia as notícias anteriores