Guarda Móveis: uma tendência mundial

O Brasil, atualmente, passa por um grande "boom" imobiliário. Milhares de pessoas estão comprando, construindo ou reformando seus imóveis. Por conta disso, um tipo de serviço vem crescendo exponencialmente no país nos últimos anos, É o serviço de guarda móveis.

Ele funciona da seguinte maneira: uma empresa de self-storage aluga um espaço em um imenso galpão, fechado a chave, com câmeras e segurança 24 horas, para que o cliente guarde seus móveis em segurança. É especialmente útil a quem está reformando, por exemplo, e precisa tirar os móveis da casa para que não sejam danificados e não atrapalhem. Ou então a quem vendeu sua casa e ainda está negociando a compra de uma casa nova para guardar seus pertences nesse guarda móveis enquanto a compra não é concluída. Além da enorme segurança, onde o cliente recebe uma chave própria ao local que só ele tem acesso, essas empresas, em geral, disponibilizam serviço para realizar a mudança do móvel de local. Tudo muito cômodo e prático e sem ser dispendioso.

Estima-se que a maior parte das pessoas que utilizam esse serviço está nas classes C e B, ou seja, é perfeitamente possível para a classe média arcar com os custos do serviço. O cálculo da despesa varia conforme o espaço que você precisará para armazenar suas coisas. É recomendável pesquisar os preços oferecidos para se fazer a melhor escolha às suas necessidades. Em cidades como São Paulo e São Caetano do Sul, o serviço de guarda móveis já é uma realidade e é cada vez mais procurado, a tendência é que se dissemine pelo Brasil daqui a alguns anos.

Porém, não é só no Brasil que temos essa atividade. Nos Estados Unidos, o serviço de guarda móveis já é amplamente utilizado há alguns anos. Não só por pessoas que estão reformando ou mudando de imóvel, como também por famílias que farão longas viagens de férias e querem deixar seus móveis em segurança nesses galpões para curtir a viagem mais tranquilamente. Além dos americanos, os europeus utilizam bastante o serviço de guarda móveis. Como se vê, é uma tendência mundial dada a necessidade das pessoas por espaço e segurança nas grandes metrópoles. Por isso, quando ouvir falar em guarda móveis, não estranhe, você ainda escutará muito sobre esse serviço no futuro.

leia as notícias anteriores