O período de Black Friday é um dos mais aguardados de todo o ano. Mesmo assim, ainda existe um certo receio que envolve esses momentos de grandes vendas. Além da preocupação em oferecer uma estrutura adequada para o grande público, as empresas também atentam-se a capacidade de estoque das corporações. Neste artigo, focaremos em dicas para e-commerce durante a Black Friday com o uso de self storage. Não deixe de conferir esta matéria do Rent A Box!
1. Prepare o seu estoque
O grande desafio para quem tem e-commerce é encontrar um espaço para armazenar as mercadorias. Diferentemente de outras empresas clássicas, os e-commerces tendem a trabalhar com demanda e, por isso, mantêm estoque reduzido. Para se preparar para o período de Black Friday, é interessante que o e-commerce alugue um espaço temporário com serviço de guarda-volume ou guarda-móveis. Assim, a empresa pode contar com um serviço de qualidade para armazenar suas mercadorias a tempo de realizar promoções na Black Friday.
2. Prepare o time
O fato é que muitas pessoas esperam a época de Black Friday para investir na compra de certos itens. Por isso, é compreensível que o volume de compras demore durante essa época, o que pode ser um problema para pequenas empresas. Se a sua empresa não utiliza trabalho automatizado, o ideal é preparar o seu pessoal para a Black Friday. Isso pode ser feito a partir de treinamentos como testes para acelerar o atendimento e não prender nenhuma venda. Além disso, é preciso preparar essas pessoas para o possível estresse que acompanha a Black Friday, para responder às dúvidas dos clientes.
3. Confira as suas plataformas
Normalmente, os e-commerces utilizam mais de uma plataforma digital para atender os clientes, como Instagram, WhatsApp e sites. Se esse é o seu caso, procure conferir se todas as suas plataformas estão funcionando perfeitamente e possuem as mesmas informações. Não é incomum haver erros relacionados a disponibilidade de produtos e preço de itens diversos. Para evitar problemas, principalmente com o alto volume de clientes, confira essa questão com antecedência.
4. Avalie a margem de segurança da sua empresa
Muitas empresas acabam prejudicadas após a Black Friday por terem oferecido produtos a um valor muito abaixo do que poderiam. Para não passar por esse problema, você deve avaliar a sua receita e calcular qual o máximo de desconto que pode oferecer. Não se sinta pressionado a oferecer descontos gigantes por conta de seus concorrentes, o importante é que você participe da promoção de modo seguro.
Se você gostou desse conteúdo e procura por outros artigos semelhantes, confira o Blog do Rent a Box!